quinta-feira, janeiro 22, 2004

Conversa

Depois de ler o «post» do "fogotabrase" sobre as ligações aéreas entre Santa Maria e Lisboa, gostaria de dizer o seguinte, em repetição do que escrevi em alguns jornais:

a) A vontade política do Governo Regional ( deste e anteriores) no progresso de Santa Maria foi sempre putativa, sendo um tema para alegrar sessões de esclarecimento e vagos programas eleitorais; Santa Maria não pesa no «xadrez» da política regional e apenas tem direito a migalhas, muitas vezes como esmolas;
b) Bastava uma decisão. Política, mas era uma decisão que fazia e faz sentido para as ligações directas com o exterior da Região, também a partir de Santa Maria ( que é quem tem mais história nesta matéria);
c) Os legítimos representantes da ilha aparentam não ter qualquer tipo de influência; invisíveis, certamente com boas intenções, mas sem resultados. Anos e anos assim.
d) Este Secretário da Economia, com o apreço pessoal que tenho por ele, pura e simplesmente é uma nulidade política. Ninguém pode fazer caso das suas decisões políticas, pois não existem. Não faz nada. Mais do que ridícula é uma real tristeza.
e) Os marienses, os marienses que vivem a sua ilha, independentemente dos partidos, organizações, ideologias têm de se unificar naquilo que mais importa. Só com uma voz organizada e credível é que terão alguma coisa. Se ficarem esperando pelos políticos, bem, é melhor que fiquem sentados.
António João Correia