quarta-feira, março 23, 2005

Acabei de ouvir no noticiário da RDP-açores:
Santa Maria com ruptura de stocks
O mau tempo que se tem verificado nas últimas semanas tem impossibilitado as ligações marítimas àquela ilha, o que já levou à ruptura dos stocks de gás, batata e farinha....

!!??!! GÁS, BATATA e FARINHA!!??!!??

Já alguma vez utilizaram... gás podre?
As batatas, mesmo greladas, não fazem deliciosas sopas e, quando fritas, não são igualmente estaladiças?!
A farinha, a seguir aos enlatados, não é dos produtos com maior prazo de validade e, desde que bem armazenada, não poderá durar meses em perfeitas condições?!?

A política de transporte nos Açores será uma das responsáveis por este estado de coisas, pois ainda não houve a coragem de desmistificar o transporte aéreo de mercadorias, como se desmistificou o transporte marítimo de passageiros.
No entanto, teremos de admitir que a responsabilidade imediata está na programação, calculo e organização de stocks. Os nossos comerciantes dão provas de serem muitos e muito pequenos e de, assim, não conseguirem se organizar de maneira a servir os seus clientes eficiente e continuadamente.

Fico expectante do futuro dos nossos comerciantes, vítimas da quantidade e qualidade do transporte que os fornece e que, paradoxalmente, sempre os vai protegendo.