quarta-feira, janeiro 07, 2004

Em primeiro lugar, gostaria de cumprimentar o Tó João e o Barata pelos excelentes"posts" com que nos tem brindado e que deverão ser objecto de reflexão e discussão pela sua actualidade e pertinência. De facto, à muito que Santa Maria necessita de um sério debate de ideias, e de um abanão nas mentalidades que creio, poderá ser iniciado neste forum.
A verdade é que ainda hoje Santa Maria continua à espera do "messias" que possa resolver todos os problemas e proporcionar um melhor futuro. Foi assim no passado e continua a ser no presente. O caso Covaneiro é talvez o mais emblemático pelas proporções que tomou; tirando o facto de se tratar de um esquema de burla, o certo é que na sua essência o projecto era de tal forma abrangente que revitalizaria todos sectores de actividade da Ilha. Actualmente são os chamados "Projectos Integrados de Desenvolvimento" de que os politicos tanto gostam de referiri e apregoar.
E Santa Maria continua à espera...
Da iniciativa privada, poucos são os projectos e quando os há..." é ave a abater. Quer bater asas sozinho! Nem pensar! "
Do poder local: Nada! um autentico deserto de ideias e acções.
Eu vivo cá, e também "não entendo o fascínio eleitoral de tanta incompetência. Preguiça ?"
Tal como à trinta anos os Marienses continuam a viver numa passividade total, continuando à espera de um "D. Sebastião" que teima em surgir do nevoeiro .
"botafaladura"