domingo, janeiro 11, 2004

Criminosos na estrada

Como no mundo bloguista mariense existe uma certa apreensão para a fiscalização que se faz nas estradas da ilha, aqui fica o meu contributo com votos para que a PSP faça mais e melhor....
No Verão de 2002, pela meia-noite, regressava da Maia em direcção a Santo Espírito, como se sabe uma estrada algo complicada. Bem, eis quando vem na minha direcção um carro totalmente descontrolado, certamente a mais de 80 km à hora ( a descer a Maia!!!). No último segundo virei para o muro mas não evitei um toque que me arrancou o espelho retrovisor, ofereceu vários riscos na pintura e um susto. O pior viria depois: um carro com cinco jovens totalmente alcoolizados, de garrafas de cerveja e whisky na mão, em festa, apresentando-se um deles como sacerdote na ilha, o que ainda hoje não acredito. Não sendo propriamente conservadores, eu e a minha esposa, ficamos literalmente «a rezar» para que a polícia e os tribunais tenham coragem de tirar estes criminosos da estrada.
Não é contra o beber, é contra o conduzir embriagado e em impunidade!